Qualidade da Transmissão dos Vídeos

ENTENDA A RELAÇÃO ENTRE A QUALIDADE DE TRANSMISSÃO E A VISUALIZAÇÃO DOS VÍDEOS.

Os nossos vídeos podem ser visualizados em uma variedade de qualidades de resolução, que podem variar de 360 Pixels a 4000 Pixels.

No modo "Auto", o nosso Player se ajusta automaticamente, entre todas as qualidades disponíveis, e tentará se adaptar ao perfil de qualidade de velocidade da SUA INTERNET;

A tabela a seguir mostra as velocidades IDEAIS necessárias de qualidade para uma boa reprodução dos vídeos:

Veja a necessidade da Largura de Banda IDEAL para uma boa visualização dos vídeos (VELOCIDADE REAL DISPONÍVEL EM SUA INTERNET) 

  • 360 Pixels 1 Mbps = 128 KBps 

  • 720 Pixels 4 Mbps = 512 KBps 

  • 1080 Pixels 6 Mbps = 768 KBps 

  • 4000 Pixels 22 Mbps = 2816 KBps 

Segue gráfico de reprodução de vídeo.

Você pode verificar a velocidade REAL de sua Internet utilizando o medidor da própria ANATEL cujo link segue abaixo porém sugerimos que você use o medidor de velocidade que estamos indicando logo abaixo por apresentar os resultados tanto em KBps (Bytes por Segundo) como em Kbps (Bits por Segundo).

... Ou mesmo você pode comparar os resultados de ambos fazendo medidas com os dois testadores de velocidade. 

MEDIDOR DE VELOCIDADE DA ANATEL 

http://www.brasilbandalarga.com.br/index.php/speedtestNew

MEDIDOR DE VELOCIDADE SUGERIDO 

http://testmy.net/

(CLIQUE NO BOTÃO PRETO "TEST MY INTERNET+" E EM SEGUIDA CLIQUE NO BOTÃO "COMBINED"

Como dito acima, sugerimos este Medidor por apresentar os resultados tanto em bps (Bits por Segundo) como também em Bps (Bytes por Segundo).

A diferença de nomenclatura está na letra b minúscula que se refere a bits e na letra B maiúscula que se refere a Bytes.

Basicamente para transformar uma medida em outra, você pode multiplicar KBps por 8 para transformar o resultado em kbps ou dividir Kbps por 8 para transformar KBps.

Normalmente as taxas de download/upload são medidas em Bytes por Segundo, porém as operadoras normalmente informam suas velocidades em Bits por Segundo.

Veja exemplo do resultado do teste de minha internet realizado no dia 08/03 às 08:33

 

Caso as taxas de transmissão (VELOCIDADE DA SUA INTERNET) que você medir/obter sejam inferiores às taxas ideais mencionadas no início deste artigo, isto não indica necessariamente que os vídeos não irão funcionar, pois os vídeos por nós produzidos são projetados para usar o mínimo de transmissão possível.

IMPORTANTE!

REALIZE CADA UM DOS TESTES PELO MENOS TRÊS VEZES E TIRE UMA MÉDIA DOS RESULTADOS. SOBRE OS VÍDEOS

A taxa de transmissão de um vídeo varia durante o decurso do mesmo pois o vídeo apresenta constantes variações de imagens e áudio e isso altera a quantidade de dados sendo transmitidos.

Quando um vídeo é reproduzido numa qualidade mais baixa que a esperada, é provável que a velocidade da SUA INTERNET (largura de banda) não possa suportar a reprodução de alta qualidade.

Você pode selecionar manualmente uma qualidade específica no menu de qualidade HD do player, porém isto pode resultar em falhas frequentes, se a largura de banda não atender a velocidade mínima exigida descrita acima.

Ou seja, falhas frequentes podem ocorrer quando a largura de banda da SUA INTERNET não suportar a qualidade de reprodução do vídeo selecionado.

Tente fazer o seguinte, para reduzir as falhas durante a reprodução:

Mude para “Auto” no menu de qualidade, se esta opção estiver disponível.

Se a opção “Auto” não estiver disponível, mude para uma das opções de menor qualidade.

Feche as guias extras de seu navegador ou outros aplicativos que possam estar usando largura de banda extra.

Se existe outras pessoas utilizando e compartilhando a sua internet, pode ser que esta concorrência de banda prejudique a qualidade de transmissão.

Verifique se o seu sistema operacional ou antivirus ou mesmo algum outro programa não esteja realizando alguma atualização em background, caso esteja, dê uma pausa desta atividade ou aguarde a sua finalização.

Se possível, desative conexões VPN, e não navegue na modalidade protegida/oculta, em seu navegador, permita que o nosso site encontre a sua localização pelo endereço de Seu IP.

Navegando no modo protegido irá mascarar a verdadeira localização geográfica do seu computador e fará com que o seu computador não localize o melhor local de Download dos nossos vídeos.

Espero que com estas informações todos possam avaliar a qualidade de sua internet bem com ter uma REAL PERCEPÇÃO da qualidade dos serviços de Streamming que a Plataforma Desenvolver Talentos disponibiliza a todos.

Atenciosamente,

Equipe Desenvolver Talentos OnLine

Voltar ao topo